Por que fazer esse curso?

O conteúdo do curso é imediatamente aproveitável para profissionais e estudantes interessados em produzir conteúdo e sistemas para a Web.

O que eu preciso saber?

Para acompanhar este curso nós recomendamos que você já tenha estudado HTML5 e Introdução ao Banco de Dados. Os dois cursos estão publicados nesta plataforma. Se você tiver feito pelo menos 50% de cada um deles, já é suficiente.

É imprescindível que você tenha acesso a um computador no qual possa configurar seu ambiente de desenvolvimento, instalando pelo menos o interpretador de PHP e um servidor Web. Você encontrará muito mais facilidade na prática de programação se puder usar um editor especializado para código, tal como o Notepadd++ (Windows), o Sublime (Windows, Mac, Linux) ou o Gedit (Linux).

Dificuldade do curso: Iniciante

Estrutura do Cursos

Aulas expositivas, demonstração do uso das ferramentas, exercícios práticos no ambiente de um servidor web, questionários de verificação de pontos teóricos, bibliografia recomendada e leituras e tarefas extras que auxiliam o aluno na construção de repertório e portfolio.

Carga horária

12 horas de aulas em vídeo combinadas a demais atividades, totalizando 40 horas de carga horária.

Tempo estimado de dedicação do aluno e agenda de comprometimento sugerida:
6 horas por semana (em 3 sessões de 2 horas cada) ao longo de 7 semanas.